22 de mar de 2012

Pessoas bilíngues são mais inteligentes

Falar dois idiomas é bastante vantajoso, especialmente em um mundo cada vez mais globalizado como o de hoje. No entanto, há pouco tempo, especialistas começaram a mostrar que os benefícios de ser bilíngue vão além de ser capaz de conversar com outras ao redor do globo – o bilinguismo deixa as pessoas ainda mais inteligentes.

Isso acontece porque tal aptidão tem um efeito profundo e bastante positivo no cérebro. O bilinguismo aumenta as habilidades cognitivas das pessoas, muitas vezes nem relacionadas com a linguagem. Ser bilíngue ajuda, inclusive, a isolar problemas ao avanço da idade, como o mal de Alzheimeir.

As vantagens do bilinguismo e os testes realizados que comprovam tal afirmação foram tema no The New York Times, um dos jornais mais importantes do mundo, na última semana. Para conferir o texto completo (em inglês), clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro internauta,

Os comentários aqui postados são moderados a critério do site, não sendo permitido posts com difamação, incitação à violência, preconceito e nem divulgação de links para conteúdo inapropriado.

Obrigado!