7 de mai de 2012

É brincando que se aprende!

Entre professores e outros profissionais da educação, não é difícil encontrar alguém que confirme a frase que dá nome ao título deste texto. Afinal, é fato conhecido que os alunos, especialmente as crianças, aprendem muito bem em contato com brinquedos, pois esta é uma forma atrativa e eficaz de prender a atenção dos pequenos em sala de aula.

Estamos falando de crianças e, por conta disso, em uma escola bilíngue, esta realidade não poderia ser diferente. Dentro de instituições que ensinam dois idiomas, no entanto, alguns brinquedos podem ser melhor aproveitados para o ensino.

“Os brinquedos exercem uma influência essencial para o desenvolvimento da criança. Mesmo quando eles não têm referências de serem educativos, eles fazem parte do processo de educação das crianças”, acredita Daiane Costa, assistente de marketing da Yellow, empresa brasileira de brinquedos.

Pensando em ampliar ainda mais seu mercado, a empresa lançou alguns brinquedos bi e trilíngues. Difícil de acreditar? Há alguns anos, talvez. Hoje, porém, crianças já se divertem com diversas opções de  jogos e passatempos em mais de uma língua. Isso, acredita Daiane, ajuda os menores na fixação do segundo ou terceiro idioma.

“Sabe-se que, em sala de aula, a criança nem sempre absorve tudo o que é passado na teoria. Aprender exige que o aluno estude em casa e, às vezes, até aplique o conhecimento em situações do dia a dia para entender melhor o conteúdo. Brinquedos bi ou trilíngues podem ajudar muito nessa parte, transformando o aprendizado em pura brincadeira”, ressalta a profissional. 

2 comentários:

  1. Como posso falar direto com a Daiane?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Daiane. Tudo bem?

    Por favor, passe o seu contato para podermos encaminhar uma forma de falar com a Daiane.

    Abraços,
    Equipe Blog Ensino Bilíngue

    ResponderExcluir

Caro internauta,

Os comentários aqui postados são moderados a critério do site, não sendo permitido posts com difamação, incitação à violência, preconceito e nem divulgação de links para conteúdo inapropriado.

Obrigado!